Faciapes se une à CACB e à Caixa em parceria para financiamento e serviços para MPES ligadas às Associações Comerciais

Representantes de Federações e Associações Comerciais conheceram esta semana os benefícios disponíveis e o passo a passo para que o acordo chegue às empresas associadas ao Sistema CACB; entenda



Em reunião com a rede de Federações e Associações Comerciais do Brasil, a CACB e a Caixa Econômica Federal (CEF) apresentaram, nesta terça-feira (18), durante agenda do Comitê de Produtos e Serviços, detalhes sobre a parceria firmada entre as duas entidades para a criação de linhas de financiamento e a oferta de serviços exclusivos para associados do sistema CACB. 

A Faciapes participou da reunião e estará à disposição das Associações Comerciais capixabas para levar o projeto adiante. 

De acordo com o 1º vice-presidente da CACB, Ernesto Reck, o objetivo da parceria é fortalecer micro e pequenas empresas brasileiras, por meio das entidades que integram a Confederação, levando benefícios exclusivos a toda a base de empresários da rede. “Nosso papel será fazer com que este acordo chegue à ponta, levando aos nossos associados recursos que poderão fazer a diferença na gestão dos seus negócios. Assim, a CACB, mais uma vez, cumpre seu papel de fomento às MPEs”, disse.

Já o diretor de Serviços, Maurici Dias Gomes, falou da importância de abrir a reunião do Comitê de Produtos e Serviços para a apresentação da aliança estratégica entre a CACB e a instituição financeira. “A Confederação e a Caixa vão trabalhar em conjunto para viabilizar o acesso facilitado ao crédito e a diversos serviços por meio desta parceria, que além de dar subsídios para o crescimento das MPEs, também fortalecerá nossas entidades, institucionalmente falando”, pontuou.

O acordo

Segundo o gerente nacional da Micro e Pequena Empresa da CEF, Tiago Marquetto, esta é mais uma das tantas parcerias que a Caixa já fez nos últimos anos para auxiliar e prestar serviços a empresas de diversos segmentos, com condições diferenciadas. “Nosso principal objetivo é incentivar o empreendedorismo e o crescimento dos negócios, por isso chegamos a este acordo, que vai entregar aos associados de vocês a oferta de soluções bancárias diferenciadas”, explicou.

Por meio da parceria, serão oferecidos os seguintes benefícios:

– Redução média de até 33% das taxas de juros praticadas nas linhas de crédito para Pessoa Jurídica;

– Acesso ao GiroCaixa Fampe (linha de crédito em parceria com o Sebrae e sem a necessidade de garantia real);

– Primeira anuidade gratuita do cartão de crédito;

– Descontos especiais na taxa de convênio bancário e folha de pagamento às empresas que utilizam o serviço;

– Consultoria para investimentos;

– Atendimento diferenciado e prioritário com os gerentes de relacionamento da Caixa;

– Entre outros.

A partir da assinatura do contrato na semana passada, afirma Tiago, a Caixa e a CACB já começaram a fazer contato com as Federações para estreitar relações e sair em busca do cadastro das empresas associadas que poderão ter acesso aos benefícios. Após esse levantamento, os serviços já estarão disponíveis a todos os cadastrados, o que deve acontecer no mês de maio.

“Vamos aproveitar essa parceria para fortalecer o papel das Federações e Associações Comerciais e para trazer mais associados para o Sistema CACB”, disse Quenia Perin, coordenadora de Projetos para a Micro e Pequena Empresa da Caixa.

Como aderir

Para ter acesso aos benefícios, as empresas precisam ser associadas a uma Associação Comercial, que por sua vez, precisam do aval da Federação do seu estado para dar seguimento ao processo.

Abaixo, você encontra todo o material necessário para que Federações e Associações tenham acesso à parceria.

É importante ressaltar, que todas as informações são exclusivas para Federações e Associações Comerciais do Sistema CACB. Sendo assim, não serão aceitas quaisquer solicitações realizadas diretamente por empresas ou outras entidades. Os dados das empresas que serão enviados à Caixa não ferem a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), por se tratarem apenas de informações públicas.

Arquivos parceria CACB/Caixa (clique nos arquivos para fazer o download)



A planilha deve ser preenchida com dados dos associados, enviada à Faciapes, que enviará à CACB. Quando houver entrada ou saída de associados, criar uma planilha para cada situação e enviar à Federação. 

Documento que atesta, para fins de acesso aos benefícios da parceria, que determinada empresa é associada a alguma Associação Comercial.


Observação: caso Federações e Associações Comerciais queiram produzir qualquer material de divulgação referente à parceria, que não sejam as peças disponibilizadas pela CACB, os arquivos deverão ser enviados exclusivamente via Federação para o e-mail gempe10@caixa.gov.br, para aprovação do material.


FACIAPES

  • Abertos: 8:00h às 18:00h

    E-mail: secretaria@faciapes.org.br

ACE/ACS

ACE-VV

ACISG

ACS-ES