Faciapes e Caixa discutem execução de parceria para crédito com taxas menores e benefícios a empresas associadas

Encontro aconteceu na sede da Federação e discutiu ações de promoção da parceria, para levar as condições a empresários do Espírito Santo


Nesta quarta-feira (26), a Faciapes recebeu em sua sede representantes da Caixa Econômica Federal para tratar da parceria entre a instituição financeira e a CACB para  para a criação de linhas de financiamento e a oferta de serviços exclusivos para empresas associadas às Associaçõe Comerciais de todo o país.

A superintendente executiva de Varejo da Caixa em Vitória, Mara Lucia Gouveia Furtado, e seu suplente, Mario Neto Santana, foram recebidos pelo presidente da Faciapes, Arthur Avellar, o vice-presidente da casa, Luiz Ridolphi, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES), Welwson Coutinho. 

"O principal objetivo dessa parceria é incentivar o empreendedorismo e fortalecer as micro e pequenas empresas, que ainda enfrentam os reflexos da pandemia. A Faciapes dará apoio às ACEs do estado para que esses benefícios cheguem ao maior número de negócios que conseguirmos", diz Arthur Avellar.


A parceria levará a MEIs, micro e pequenas empresas linhas de financiamento com taxas menores do que as praticadas no mercado, além de benefícios, tudo com exclusividade para associados à rede de Associações Comerciais do país. Entre as vantagens, estão:

– Redução média de até 33% das taxas de juros praticadas nas linhas de crédito para Pessoa Jurídica;

– Acesso ao GiroCaixa Fampe (linha de crédito em parceria com o Sebrae e sem a necessidade de garantia real);

– Primeira anuidade gratuita do cartão de crédito;

– Descontos especiais na taxa de convênio bancário e folha de pagamento às empresas que utilizam o serviço;

– Consultoria para investimentos;

– Atendimento diferenciado e prioritário com os gerentes de relacionamento da Caixa;

– Entre outros.

Para terem acesso aos benefícios, os associados devem procurar a Associação Comercial do seu município, que enviará seus dados à Caixa, permitindo o acesso às vantagens.

FACIAPES

  • Abertos: 8:00h às 18:00h

    E-mail: secretaria@faciapes.org.br

ACE/ACS

ACE-VV

ACISG

ACS-ES