Na ocasião, diversos líderes empresariais do estado foram homenageados com a Comenda do Mérito Legislativo Associativismo Empresarial
.JPG)
Em celebração aos 51 anos da Faciapes, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) homenageou, na noite de segunda-feira, 10 de julho, diversos líderes empresariais do estado com a Comenda do Mérito Legislativo Associativismo Empresarial, uma iniciativa da deputada Janete de Sá.
O grupo de homenageados inclui importantes nomes do associativismo capixaba: todos são ou já foram dirigentes de alguma Associação Comercial ou contribuíram de forma ativa para a causa, em todo o estado.
Para Janete de Sá, a homenagem é o reconhecimento “a um setor importante para a economia estadual, liderando as associações de diversas regiões, principalmente micros e pequenas empresas.” A Comenda Associativismo Empresarial foi criada pela Resolução 7.877/2022, iniciativa da parlamentar, que recebeu uma obra de artesanato da diretoria da Faciapes.
Entre os empresários que receberam a comenda, está o presidente da Faciapes, Arthur Avellar. "Nossa entidade tem uma forte e importante história para o Espírito Santo. A Faciapes, ao longo destes 51 anos, alcançou diversas conquistas que ajudaram a melhorar a competitividade e deram fomento ao crescimento de inúmeras empresas. Por isso, é tão honroso para todos nós sermos homenageados nesta noite", disse Arthur.
.JPG)
Além de Janete e Arthur, também compuseram a mesa o vice-presidente da Faciapes, Luiz Carlos Ridolphi; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, Paulo Menegueli; o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Gilson Rigo; a presidente do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora e da Cultura, Simone Gonçalves da Cunha; o diretor-técnico da Aderes, Hugo Santos Tofoli; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Cachoeiro de Itapemirim, Ruberval da Silva Rocha; o diretor de Expansão Litoral Sul do Espírito Santo da Faciapes, Ricardo Dalfior; o presidente do Sincafé, Egídio Malanquini; o vice-presidente da Nater Coop, Argêo João Uliana; e o presidente da Associação da Panificação do Estado, Júlio Jodima.